MARTINS & CRESPO ADVOGADOS


A MEC Advogados foi fundada em 2007 sob a regência de três princípios fundamentais: qualidade técnica, eficácia e transparência.


Aposta na especialização e rigor técnico dos advogados.


A advocacia é uma profissão cujo exercício pressupõe um conhecimento aprofundado das matérias em que o problema jurídico se coloca. O saber técnico advém da experiência, mas também, e em primeira linha, do estudo especializado. Por este motivo, os nossos advogados investem constantemente no aperfeiçoamento das suas competências e estão focados num número circunscrito de áreas jurídicas, de onde decorre a respetiva especialização.


Rapidez e persistência na resolução do problema. Proximidade do cliente.


A advocacia é uma profissão cujo exercício pressupõe o sucesso da pretensão do cliente, nos termos em que o Direito a tutela. Para que essa pretensão seja alcançada, apostamos num empenho sério na resolução dos problemas, numa defesa exigente do direito dos nossos clientes, sem desprezar a possibilidade de consensos e soluções de equilíbrio. Após uma primeira reunião, a cada cliente é atribuído um advogado responsável, para que se crie um elo de proximidade e confiança, essencial ao desenvolvimento de um trabalho frutífero.


Gestão de expectativas e honorários.


Sendo a advocacia uma profissão cujo exercício assenta numa relação de confiança com o cliente, há dois temas fundamentais a gerir: expectativas e honorários. Temos por princípio inultrapassável explicar ao cliente a viabilidade da sua pretensão. Evitamos sempre a desilusão final criada pela falsa expectativa ao início. Acresce que tratamos com muito rigor a questão dos honorários. A advocacia é uma profissão com elevado grau de complexidade, merecendo por isso ser devidamente remunerada. No entanto, os honorários não têm de ser excessivos nem incertos. Por isso, no início de cada trabalho, apresentamos uma proposta de honorários ao cliente, que naturalmente poderá aceitá-la ou não, sendo certo que, optando pela afirmativa, pode prever com um grau de certeza considerável quanto custará a nossa intervenção.